Conheça mais o Pe. Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida – SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã.
Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional – TV Brasil Central – por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 5 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a “Novena dos Filhos do Pai Eterno” pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana. No início de 2009, o padre começou comandar mais uma novena em rede nacional: a Novena do Perpétuo Socorro.
Amado por muitos católicos, ele também é bem visto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com as novenas. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior.
História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 171 anos, comemoração que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, um casal chamado Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhavam na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.
Com informações de Visão Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário