![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3m9FxTiFNptrdeO2cqeHLMuOB78TAjoW5K9qU9W1mY-jxyKiVD-QuYfktYUQ0oLkYeRbNm8GZkEu24Q8VZuDajtWOFgAwDaGOWANp0w0T6Lco8EL4y3fvm3a0oCbbGDnI49iuZplI2Fl6/s320/vacina.jpg)
Este ano o foco é a imunização combinada, ou seja, uma única vacina contra a influenza sazonal (gripe comum) e a influenza A (H1N1). O Ministério da Saúde garante que a vacina é segura para todos. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção.
No dia D, além dos postos fixos, postos volantes também estarão à disposição da população em todo o Maranhão. Foram disponibilizadas 960 mil doses da vacina para o Maranhão. A meta é vacinar pelo menos 80% do público alvo da campanha. Para o funcionamento desta operação, mais de 1.794 postos de vacinação serão disponibilizados, com o envolvimento de mais de 8 mil pessoas e a utilização de aproximadamente 800 veículos em todos os municípios maranhenses.
Para realizar a imunização, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e apresentar o Cartão de Vacinação. Quem não tiver o cartão, poderá obtê-lo no momento da imunização. Lembrando que o cartão tem o histórico da vacinação e possibilita atualizar outras vacinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário